Trocar imagem de fundo





Google
[fechar mapa]

O dia-a-dia em pequenas histórias

Diário de bordo

Regiao dos lagos Argentinos


Saturday, May 02, 2009


Estou em San Martin de Los Andes. Um lugar que nao fazia parte dos meus planos, mas que me surpreendeu totalmente. Me apaixonei pela cidade a primeira vista. Com certeza é a cidade mais bonita que visitei até agora e olha que nao foram poucas as cidades por onde passei.

Bom, o nome do personagem da vez é Mariano. Quando saí de Bariloche, mais ou menos 30km depois, encontrei um espanhol vindo no sentido contrário, tambem de bicicleta, havia saído do Alaska e iria terminar sua viagem em Buenos Aires. Este muchacho me disse que a minha frente havia um ciclista argentino chamado Mariano e que este iria passar a noite em Villa La Angostura, uma cidadezinha de montanha linda de 12 mil habitantes. Fui até a cidade e encontrei Mariano. Decidimos seguir juntos até San Martin.

Mariano és muy buena onda (um cara legal), como dizem aqui. Mariano é de Buenos Aires e comecou sua viagem em Ushuaia. Acho que vou seguir mais 40km com o Mariano e cruzar para o Chile em Junin de los Andes... Realmemte o lado Argentino da cordilheira é incrivel!

Foi uma decisao acertada seguir este trecho pela Argentina.

O caminho de Angostura até aqui é lindo. Fizemos os 110km em 2 dias. No meio do primeiro dia um calor de uns 25 graus nos fez companhia e como estou acostumado com o frio nao é facil pedalar, alem do mais pegamos 40km de terra.

Acampamos ontem a beira de um dos muitos lagos da regiao. Durante a noite, umas 4 horas da manha senti um pouco de frio, vesti uma blusa de lana e uma calca... depois dormi muito bem rs... pela manha percebi porque tinha despertado no meio da noite, uma garrafa de agua que tinha ficado fora da barraca havia congelado durante a madrugada. Com certeza tinha sido a noite mais fria que passei na barraca até agora. Claro que para a agua congelar daquele jeito, a temperatura caiu abaixo de zero. Eu fiquei muito feliz, pois vi que com o equipamento que tenho posso ficar tranquilo. Creio que é possivel passar uma noite a -15 se for necessario e dormir. Isso pode acontecer no norte do Chile, no Atacama.

Hoje subimos até 1160 metros de altitude e depois tivemos uma descida de 11km... hummm que beleza!

Estranhamente o ponto mais alto até agora foi no planaldo paranaense, pertinho de casa, com quase 1300 metros.
Fora do Brasil os pontos mais altos foram em Cerro Castillo, no Chile, onde peguei neve, com 1122 metros e o passo da fronteira para Bariloche com 1015 metros.
Com certeza, quando eu chegar a Bolivia vou rir destes numeros.

Amanha vamos visitar um museu que tem aqui sobre Che.

Aqui em San Martin de Los Andes há uma lei que diz que as construcoes tem que usar no minimo 30% de madeira e pedras. As placas, as fachadas das lojas e letreiros sao todos feitos em madeira, é lindo e alem do mais, agora no outono as arvores estao todas com um tom que vai do verde ao vermelho, passando pelo amarelo. Acho que dá pra imaginar como está a cidade.

Se eu "arrumar" uma argentina amanha eu juro que fico por aqui! rsrs...




Voltar para a lista de posts

Trilha Sulamericana
e-mail e talk:
   thiagofantinati@gmail.com web:
   www.facebook.com/fantinatti

Livro

Agradecimentos

Siga o caminho em fotos

Página inicial


Galeria

O Projeto

Diário de bordo

Vídeos

Imprensa

Biografia

Palestras

Contato

THIAGO FANTINATTI © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Website desenvolvido por Thiago Fantinatti
Hosting by TDKOM