Trocar imagem de fundo





Google
[fechar mapa]

O dia-a-dia em pequenas histórias

Diário de bordo

Leste da Republica Argentina


Monday, January 05, 2009


Bueno, tenho muito pra escrever, vou ver se lembro de tudo.

Ah.. antes de mais nada... Saímos num jornal que é vendido em toda a Argentina. Quando estavamos em Mar del Plata fizeram uma reportagem sobre turismo e colocaram a gente no meio. Tem uma foto e algumas coisas que falamos tambem. Depois coloco no site.

Estou em Bahia Blanca. É a ultima cidade da primeira das tres principais fases da minha viagem. A partir de amanha sigo pro Sul, em direçao a Viedma. O Vincent está querendo seguir um pouco mais para o interior do país mas depois do dia de ontem nao sei se é uma boa ideia, ja que os ventos estao fortes vindo do oeste.

Eu havia estimado 3300 km em 60 dias. mas fiz 3591 km em 66 dias. Nada mal.

O relogio ja comecou a martelar na minha cabeça, pois só tenho mais 6 meses de viagem. Parece muito mais nao é. Vou ter que apertar o passo para conseguir chegar até o Equador em junho.

Nossa estada em Mar del Plata foi quase tao boa quando a de Punta del Leste. Chegamos num pique fenomenal depois de rodar 140km. Chegamos e ao mesmo tempo milhares de turistas argentinos tambem chegavam a cidade, foi uma loucura.

Tive que ficar 3 dias em Mar del Plata pois precisava trocar um raio da roda traseira que se rompeu em Buenos Aires. No ultimo dia nos preparamos para dormir cedo mas fomos convidados por umas cinco garotas australianas para tomar uma cerveja... Eu e o Vincent nao tinhamos argumento para negar entao fomos. O resultado é que a cerveja virou uma balada e voltamos pra casa as 6 da manha. Entao tivemos que ficar mais um dia naquele lugar caro! :-) Alem do mais foi bom pq as meninas nao falam espanhol e foi uma boa chance de treinar um pouco de ingles.

Entre Buenos Aires, Mar del Plata e Bahia Blanca ficamos quase sempre em barraca. Estou muito adaptado a barraca e até prefiro as vezes pois nao tem pernilongo.

Natal

Passei o natal acampado em Cerro de la Gloria. Fiz uma macarronada e compramos um bom vinho (vinho aqui é muito barato). Passei o Natal no meio do nada com um frances maluco... rs.

Ano Novo

Passei a virada do ano num camping na bela e pequena cidade de Mar del Sur. Estava bem frio e festejamos a passagem com dois casais de argentinos que tambem estavam acampados lá. Foi bom. Argentinos de verdade, autenticos trabalhadores, gente comum... e nao como os porteños de Buenos Aires. Os porteños de Buenos Aires sao mais ou menos como alguns paulistanos (posso falar pq nasci em Sao Paulo), acham que vivem no melhor lugar do mundo e as vezes sao meio intragaveis...

O que é realmente estranho é saber que vou passar metade deste ano pedalando.

Bom, meu castellano esta melhor. Entendo tudo, falo o suficiente, mas nao escrevo quase nada.

Tirando alguns porteños, nao tem como nao se apaixonar pelo povo argentino. Esta sendo uma experiencia reveladora e tranformadora...

Patagonia

Amanha sigo pro Sul e daqui mais alguns dias devo entrar geograficamente na Patagonia. Sei que devo pagar todos os meus pecados por la. É uma regiao inóspita e se aqui ja é pouco habitado imaginem por lá. Nao vai ser facil. Os argentinos até riem quando digo que vou atravessar aquilo sozinho. rsrs.. eu tambem rio.

Dia de Cao e jantar de Rei

Ontem foi um daqueles dias que ficam na memória. Imaginem um dia que começa com um vento fortissimo enchendo com 1kg de pó a barraca. Depois eu tive que pedalar 90 km num calor que só tinha visto nos dias mais quentes do verao brasileiro e com vento forte e constante contra.
Vento forte, quente e seco como num deserto. A boca parece que vai cair no chao. Bebi uns 6 ou 7 litros de agua em umas 12 horas. Nao foi facil.
As vezes durante o dia de ontem me perguntei se vale realmente a pena, ser castigado pelo calor e pelo vento daquela forma. Aí lembro de tudo que ja vivi na viagem e realmente vale a pena.

Chegamos em Bahia Blanca e fomos direto comer.. Ahh como comemos. Um verdadeiro jantar de Rei.

Bike

A minha bike comecou a ter uns problemas com quebra de raios, ontem foram mais dois. Se continuar assim vou ter que substituir todos em breve e talvez trocar por raios mais resistentes.

Vincent Degove

Viajar com o Vincent é divertido. Ha alguns dias ligamos o painel solar ao mp3 e a umas caixinhas de som. Fizemos dois dias ouvindo boa musica. rs.
Tenho aprendido mais sobre a França e sobre a Uniao Europeia com o Vincent do que sobre a propria Argentina. A França e sua politica engraçada e suja haha.. Vou pensar duas vezes antes de criticar o Brasil novamente.
Aliás, o nosso presidente tem uma fama invejavel aqui. Todos adoram presidente Lula.. já a Cristina... humm ta mal com o povo.

¡No hay nada aca!

Realmente nao tem nada aqui. Nao eh como no Brasil que cada posto de gasolina tem uma bela churrascaria... Aqui nem o posto de gasolina tem. É incrivel. Ainda estou na provincia de Buenos Aires e só se ve campos e mais campos.... e campos secos com vento. Mais nada!

Tenho muitos detalhes pra escrever, mas é muito coisa e nao cabe num site. Creio que todo o resto só num livro mesmo.




Voltar para a lista de posts

Trilha Sulamericana
e-mail e talk:
   thiagofantinati@gmail.com web:
   www.facebook.com/fantinatti

Livro

Agradecimentos

Siga o caminho em fotos

Página inicial


Galeria

O Projeto

Diário de bordo

Vídeos

Imprensa

Biografia

Palestras

Contato

THIAGO FANTINATTI © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Website desenvolvido por Thiago Fantinatti
Hosting by TDKOM